segunda-feira, 25 de março de 2013

Ruy Barbosa .....Eu vivi naquela época...comentário de 2005 orkut


Plinio Bizzi 10/10/2005
Eu vivi naquela época...
- Também estudei no Ginásio Estadual Cons. Rui Barbosa, quando ainda era na Rua Pedro. O símbolo dele era uma Águia !!!
- Estudei no Grupo Escolar Arnaldo Barreto quando o Diretor era o Dr. João Pedro Mendonça.
- Eu também freqüentei a barbearia do Baiano e Dario, quando ainda trabalhavam juntos na Rua da Estação.
- Comprei material escolar na antiga Loja KIRACO, quando ficava em frente da farmácia e da Banca de Jornal do S.Manoel.
- Fiz curso de datilografia com a Dona Laura, lá na rua do Horto, perto da Rua Antonio Pinto.
- Freqüentei o cinema Tremembé, em frente o ponto final do ônibus 77, onde assisti meu 1º filme proibido para 18 anos (Mundo cão nº2).
- Freqüentei as Padarias Cantareira e Bela Nápoles.(na época das cadernetas)
- Fiz carreto na feira da Rua Mercedes de sábados.
- Roubei jaca no quintal da casa que ficava na esquina da Rua Pedro com a Maria Amália Lopes de Azevedo.
- Roubei caqui na chacrinha que existia no final da rua Alexandrina, perto de onde hoje fica o Canil da PM.
- Saltei e peguei muito o trem andando em todas as estações quando vinha de Santana.
- Comprei doces confiança (de dois cruzeiros) na vendinha da Rua da Estação,do pai do Renato, que veio a ser o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
- Postei muitas cartas para meus pais no Correio perto da Rua Pedro, na Maria Amália.
- Pesquei escondido e já tive que correr dos guardas do Horto Florestal.
- Me consultei e fui tratado pelo Dr. Marçal.
- Fiz várias vezes exames com o Sr. Marçal, no Laboratório Tremembé, que ficava em cima da Padaria Cantareira.
- Fui muitas vezes no Horto assistir jogos do Clube Atlético Silvicultura.
- Pulei Carnaval no salão do Horto.
- Pulei Carnaval no Clube Atlético Tremembé.
- Foram meus colegas contemporâneos no Rui Barbosa: Caubi Zimermann(Rua Antonio Pinto), Waldemar (Rua Antonio Pinto), Décio Facio Salles (Largo da Estação),
Roberto Lopez Glokcskuber(Rua São Pedro), Airton Gomes de Freitas (Rua Sofia).
Ë muuuita reminiscências !!!
Elizabeth Vasconcellos Amadio 16/03/2006
eu também!!!!!
Todos esses lugares eu, também, conheço!
Morei na rua Maria Francisca e depois na Raul Vicente.
Estudei no Santa Gema e meus irmãos no Arnaldo Barreto.
As filhas do acougueiro,Beatriz e Miriam.
Cinema Ypê.... loja, em frente a igreja, do Sr. Benini ou serà Bellini????
Dr. Marçal!!!!
Doceria.... de uma alemã?
Ruy Barbosa.... acho que terminei o ginásio em 1968....
Algumas amigas: Marisa Gonçalves, Vera Santana, Vera Santiago, Neusa Regina Romano......
Que bom encontrá-los!!!!
Beijus, Beth
Regina Maura Mendonça 02/04/2006
Alegria dos Bairros
Ola Plinio...voce lembrou de muitas coisas ...sera que voce alguma vez nao foi no Cine Ipe assistir o programa da Record,apresentado pelo Randal Juliano....ate a Vanderleia veio cantar
Regina Maura Mendonça 02/04/2006
Professor Joao Pedro Mendonça
Meu pai e o Joao Pedro Mendonça seu Diretor....e a minha companheira na foto e minha mae,Hercy Moraes Mendonça...sera que foi sua professora ?
julia e flavio monte 08/06/2006
Recado para Elizabeth
Oi . Eu morei na Maria Francisca entre 1968 até por volta de 1975.Será que nos conhecemos?
Vanderisa Mussato 08/02/2009
Tempos bons
Eu vivi e aprendi muito nesta época, o Plinio eu conheço, da Água Fria, eu estudei só dois anos, acho que 1961 e 62, mas me diverti . Conheci meus primos , familia MUSSATO. Dancei muito, nos bailes da Fazendinha. O Horto foi meu passeio preferido por muitos anos. Espero encontrar alguem que estudou comigo. Abraços a todos.
primeira < anterior 1 de 1 próxima > última
 ver todos os tópicos
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário