Como o bairro do Tremembé tinha uma sólida colônia alemã, o restaurante era frequentado tanto pelos nativos como por "turistas" que vinham de vários locais da cidade, provar o seu tradicional "pato à Califórnia" e a torta holandesa. Aliás, não só alemães o frequentavam. Três gerações da família Van Enck tocaram o negócio. Muitas pessoas contam que vinham até ele, quase na esquina das avenidas Maria Amália Lopes de Azevedo e Nova Cantareira, a pé, a partir de Santana (uma senhora caminhada, possível naqueles plácidos tempos), ou pegando o trenzinho da Cantareira e descendo na estação Tremembé. Segue uma foto do restaurante, na década de 1940 - acima. Quem tem alguma lembrança desse restaurante? Ou dos alemães no Tremembé? Ou do próprio bairro? Aguardo notícias urgentes, dos amigos do site VivaSP, para colocar no Volume 2 do livro do Tremembé. Estou finalizando o livro, a ser lançado em Novembro. Mais Eduardo.
[imprimir] |
Aqui você irá embarcar em uma viagem de nostalgia, onde mostrará o nosso apreciado e lindo Bairro do Tremembé, na época dos queridos e inesquecíveis trens!!! Quando no lugar de asfalto era terra, trilhos e muito, muito mais verde do que os dias atuais. Para matar a saudade de quem viveu naquela época e a curiosidade de quem não viveu, e nem imagina como era nosso bairro na época dos trens. Vamos embarcar nessa viagem!!!
domingo, 17 de março de 2013
Restaurante Recreio Holandês
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minha avô foi cozinheira do Recreio Holandes nos anos 50/60. Temos histórias e lembranças q ela contava.
ResponderExcluirOla, vc sabe dizer qual o endereço do recreio do holandês
ExcluirMinha avô foi cozinheira do Recreio Holandes nos anos 50/60. Temos histórias e lembranças q ela contava.
ResponderExcluirGostaria de saber se ainda existe pois costumava ir aos domingos com meus pais e adorava a canja o pato e o parquinho.
ResponderExcluirMelhores memorias enviar por whatsapp
999071091 c/ Viviane
Gostaria de saber se ainda existe pois costumava ir aos domingos com meus pais e adorava a canja o pato e o parquinho.
ResponderExcluirMelhores memorias enviar por whatsapp
999071091 c/ Viviane
Gostaria de saber se alguém tem a receita daquela torta holandesa que eles faziam? Tinha frutas cristalizadas e chantilly. Era uma delícia. Que saudades desse restaurante.
ResponderExcluirFui muito durante a minha infância, tinha um eisbein com chucrute e batatas cozidas delicioso. E em um balcão ficavam pudins deliciosos com um caldo inglês que pegávamos (eu e meus irmãos) com repetição. Esperávamos ansiosos por esta sobremesa. Pena ter fechado, era muito agradável!
ResponderExcluir